Sul-africano vence 3ª etapa de rali Dakar-2007

Rabat- Marrocos (PANA) -- Um sul-africano, Giniel De Villiers, e o seu co-piloto alemão, Dirk Von Zitzewitz, venceram segunda-feira, no volante dum Volkswagen, a especial terceira etapa da 29ª edição do rali Dakar-2007, disputada numa distância de 649 quilómetros entre Nador (nordeste de Marrocos) e Errachidia (sudeste).
A equipa vencedora percorreu os 252 quilómetros da especial em duas horas e 46 minutos e 12 segundos, ultrapassando com 25 segundos Carlos Sainz e Michel Périn (Espanha-França/Volkswagen), ao passo que Stéphane Peterhansel e Jean- Paul Cottret (França-França/Mitsubishi) terminaram em terceiro lugar em três minutos e 18 segundos.
Na categoria de motos, o espanhol Marc Coma venceu esta terceira etapa percorrendo os 252 quilómetros em três horas e sete minutos e 39 segundos, seguido pelo norte-americano Chris Blais (KTM) e pelo espanhol Isidre Esteve Pujol.
Os participantes no rali Dakar-2007 desembarcaram segunda-feira de madrugada no porto de Nador para iniciar a fase africana.
A bordo de motos, automóveis e camiões, eles terão de caminhar quilómetros para chegar ao Lago Rosa de Dakar (Senegal), depois de terem percorrido oito mil quilómetros.

08 Janeiro 2007 20:01:00


xhtml CSS