Sul-africano tenta nadar de Alcatraz a San Francisco

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- O nadador sul-africano Andrew Chin pretende tornar-se no primeiro cidadão do seu país a nadar da ilha de Alcatraz à cidade de San Francisco nos Estados Unidos - uma distância de cerca de 3 quilómetros em condições adversas.
Chin, de 35 anos, vai enfrentar temperaturas negativas, correntes fortes, alto tráfego de navios e tubarões quando assumir o desafio no domingo.
O nadador norte-americano Gary Emich, que conseguiu atravessar a baía com êxito, advertiu Chin que a rota era perigosa, mas constituía um grande desafio.
Emich vai guiar Chin, visto ser alguém que conhece e percebe as correntes.
Andrew Chin já nadou várias vezes da ilha de Robben à Cidade do Cabo, na África do Sul, e este ano liderou uma equipa de nadadores sul-africanos numa aventura de 10 dias no rio Orange.
"Disseram-me que tenho que ter muito cuidado com os barcos de pesca, porque um nadador foi morto depois de ter sido apanhado por um deles e (.
.
.
) também existem tubarões", disse Chin.
Alcatraz, conhecida pelos seus ex-prisioneiros como "The Rock" (A Rocha", era uma prisão de alta segurança que, devido a sua localização, tornava a fuga quase impossível.
Ela foi encerrada em 1963.

28 Agosto 2004 15:41:00


xhtml CSS