Suécia concede $ 6,7 milhões à CEDEAO

Lagos, Nigéria (PANA) - A Suécia vai fornecer seis milhões e 700 mil dólares americanos em quatro anos para apoiar o programa da África Ocidental destinado a reduzir a vulnerabilidade da região às mudanças climáticas, anunciou um comunicado da Comissão da CEDEAO divulgado segunda-feira em Lagos, na Nigéria.

Este apoio segue-se a um acordo assinado a semana passada pelo presidente da Comissão da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), Ouédraogo Désir Kadre, e pelo representante permanente da Suécia na CEDEAO, Svante Kilander.

Ouédraogo agradeceu à Suécia pelo seu gesto, descrevendo o calendário da subvenção como apropriado, "porque aumentará a capacidade da região de continuar os seus programas de adaptabilidade às mudanças climáticas".

Pediu um apoio suplementar da Suécia para o êxito do programa a fim de permitir à região aproveitar a experiência deste país europeu e relançar a cooperação neste setor.

O emissário felicitou a CEDEAO pelo seu papel de pioneiro entre as cinco Comunidades Económicas Regionais Africanas (CER) na elaboração de um programa estratégico que visa lutar contra a vulnerabiliade às mudanças climáticas.

Ele sublinhou que a subvenção ajudará a CEDEAO no trabalho "difícil e necessário" de apoiar os seus países-membros na elaboração e na instauração das ações pertinentes nos seus diferentes contextos e oportunidades.

-0- PANA SEG/AKA/AAS/IBA/MAR/IZ 15abril2013

16 Abril 2013 21:15:03




xhtml CSS