Sudão anula todos seus contratos e relações com Coreia do Norte

Cartum, Sudão (PANA) – O Sudão anulou todos os seus contratos e as suas relações diretas e indiretas com a Coreia do Norte, anuncia um comunicado do Ministério sudanês dos Negócios Estrangeiros retomado esta quinta-feira pela imprensa.

A nota indica que esta decisão está « em conformidade com as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas » que impõe sanções à Coreia do Norte.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Gareeballa al-Khidir, anuncia no comunicado que um Comité Nacional foi formado para preparar um relatório sobre  a aplicação pelo Sudão  das sanções internacionais impostas pelo Conselho de Segurança.

Este relatório será submetido aos órgãos interessados do Conselho de Segurança o mais cedo possível.

Os contratos anulados incidem sobre a importação e a aquisição de armas e de material militar provenientes da Coreia do Norte, indica o documento

O Governo norte-americano está a pressionar o Sudão para a suspensão das suas relações com a Coreia do Norte, como condição para a remoção do nome do Sudão da lista  dos países que Washington considera como apoiantes do terrorismo internacional.

-0- PANA MO/MA/FJG/JSG/FK/IZ  7junho2018

07 Junho 2018 15:41:25


xhtml CSS