Sudão acolhe reunião de União Pan-africana de Correios

Túnis, Tunísia (PANA) - Uma conferência da União Pan-africana dos Correios realizar-se-á em Cartum, no Sudão, de 24 de maio corrente a 3 de junho próximo, anunciou terça-feira última a ministra sudanesa da Comunicação, Tahani Abdallah Atiya.

O encontro, no qual são esperadas delegações de cerca de 30 países africanos e várias organizações, das quais a União Postal Universal e a União Africana das Telecomunicações, visa desenvolver os serviços postais graças a novas tecnologias.

Tratar-se-á também de abordar temas como a proteção dos interesses do continente africano, neste capítulo, na cena internacional, bem como a cooperação e o desenvolvimento dos recursos humanos, precisou Atiya.

A União Pan-africana dos Correios foi criada em 1980 por delegados de 35 países africanos reunidos na Tanzânia com o fito de desenvolver os serviços postais em África, coordenando com a União Postal Universal para gerir e proteger os interesses africanos nesta matéria.

Composta por 43 países membros, a União organiza de quatro em quatro anos uma conferência geral para examinar os seus programas e atividades e eleger um secretário-geral e o seu adjunto.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/DD 20maio2015

20 mai 2015 14:01:13


xhtml CSS