Sporting do Príncipe sagra-se campeão de futebol de São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Sporting do Príncipe revalidou o título de campeão nacional de futebol de São Tomé e Príncipe para a época 2012-2013, após ter recebido e batido o Sporting da Praia Cruz (SPC) por 3-1, no Estádio 13 de Junho, na ilha do Príncipe, soube-se domingo de fonte federativa.

Os agora bicampeões do Sporting de Príncipe, que receberam em casa o SPC, marcaram primeiro aos 86 minutos, antes de a equipa adversária empataratravés de um penalte um minutos depois. Nos três minutos finais dedicados à compensação atribuída pelo juiz da partida, o conjunto vencedor marcou dois golos para a sua alegria total.

O Sporting do Príncipe foi campeão nnacional na época futebolística transacta (2011-2012). O seu treinador Valdir Veiga dedicou a vitória aos adeptos e a os jogadores, e reconheceu a superioridade da equipa adversária comandada por To Adão Deus Lima.

Equipa leonina do Príncipe, que disputou um campeonato regional  de cinco conjuntos,  o Sporting sagrou-se campeão ao nível de São Tomé,  antes das três jornadas para o fim da prova, e que ambiciona participar na liga dos campeões africanos.


-0- PANA/RMG/OIZ 04Nov2012

04 Novembro 2012 18:47:41


xhtml CSS