Soumeylou Boubèye Maiga reeleito Presidente do partido ASMA-CFP

Bamako, Mali (PANA) - Soumeylou Boubèye Maïga foi reeleito, domingo último presidente da Aliança para a Solidariedade para o Mali-Convergência das Forças Patrióticas (ASMA- CFP), soube a PANA junto  desta  formação política.

Ex-ministro maliano da Defesa do Mali, Maiga foi reeleito à frente da ASMA-CFP, durante um Congresso do partido que ele próprio fundou há 18 meses depois de se ter retirado da Aliança pela Democracia no Mali (ADEMA).

Nas resoluções publicadas no final do congresso, delegados lançaram um apelo aos atores políticos para negociações inter-malianas de Argel  (Argélia) a fim de colocar à frente o interesse superior da nação com vista a uma paz duradoura.

Exortaram as autoridades nacionais a fortalecerem a autoridade do Estado, a segurança e comprometerem-se a empreender reformas necessárias com vista à recuperação económica.

Finalmente, chamaram os líderes de opinião e as populações malianas a privilegiarem o diálogo e a cooperação para uma união sagrada em torno do Mali.

A  ASMA-CFP, pertencente ao movimento presidencial, tem cinco deputados na Assembleia Nacional, 217 conselheiros municipais e comunais, 24 prefeitos e dois presidentes de conselho de circunscrição.

-0- PANA GT/DIM/DD 10dez2014

10 Dezembro 2014 20:53:04


xhtml CSS