Somália toma medidas de segurança excecionais antes de cimeira da IGAD

Mogadíscio, Somália (PANA) – O Presidente somalí, Hassan Sheikh Mahmoud, qualificou este sábado de "evento histórico" a organização brevemente, na capital da Somália, Mogadíscio, da cimeira da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (IGAD).

« A organização desta cimeira em Mogadíscio traduz grandes progressos realizados pelo Estado federal somali nos últimos quatro anos », disse Mahmoud citado pela Agência Somalí de Notícias.

Acrescentou que a capital que acolheu, no ano passado, a Conferência ministerial da IGAD, prepara-se novamente para receber os dirigentes dos países membros desta comunidade.

O chefe de Estado somalí revelou que as forças de segurança e a Polícia tomaram medidas de segurança reforçadas e rigorosas, apelando à população da capital a demostrarem paciência devido ao encerramento de algumas ruas principais antes da cimeira.

A capital é marcada atualmente por medidas de segurança rigorosas onde  estão desdobradas numerosas forças desde sexta-feira, em diferentes ruas causando o bloqueio da circulação e de atividades comerciais e obrigando os cidadãos a deslocarem-se para lojas à pé.

Estas medidas acontecem depois de vários atentados ocorridos na capital e que provocaram avultadas perdas humanas e materiais.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/DD 10set2016

10 Setembro 2016 17:47:37




xhtml CSS