Somália desmente visita secreta de Presidente a Israel

Mogadíscio, Somália (PANA) – O Ministério somalí dos Negócios Estrangeiros e Promoção dos Investimentos desmentiu as informações de agências de notícias e sites de informação, dando conta de uma visita secreta do Presidente somalí, Hassan Sheikh Mahmoud, e três colaboradores seus a Israel, onde se teriam reunido com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahou, e com deputados.

Num comunicado, o Ministério indica que a Somália, tendo em conta circunstâncias sensíveis e específicas, desmente a notícia do encontro entre o Presidente Mahmoud e o primeiro-ministro israelita, qualificando-a de « falsa informação ».

« Não há contactos diretos entre a Somália e Israel »,  apesar da vontade e do desejo da Somália de desenvolver relações suscetíveis de preservar os seus interesses com os seus vizinhos e os seus aliados no mundo, acrescentou a mesma fonte.

O site informativo isrealita « Israel of Times » deu conta de uma visita secreta efetuada pelo Presidente somalí e da sua reunião com os dirigentes israelitas.

A mesma informação foi retomada por agências de notícias mundiais que põem o Governo somalí numa posição delicada.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/IZ 07julho2016

07 Julho 2016 19:02:23




xhtml CSS