Agência Panafricana de Notícias

Soldado rwandês condenado à prisão perpétua

Kigali, Rwanda (PANA) - Um jovem soldado rwandês acusado de ter disparado contra uma multidão numa discoteca de Gicumbi, a 50 quilómetros de Kigali, no norte do Rwanda, foi condenado quinta-feira à prisão perpétua, soube-se de fonte judicial na capital rwandesa.

"As provas da culpabilidade do soldado Théogène Munyembabazi são contundentes", defendeu um oficial do Ministério Público diante do Tribunal Militar de Kigali, evocando um "crime abominável", quando visitava o local do crime situado em Gasuna, uma pequena aldeia do distrito de Gicumbi (norte).

Quatro pessoas foram abatidas e sete outras ficaram gravemente feridas nesta tragédia ocorrida em agosto último numa discoteca de Gicumbi, depois de dois militares à paisana, que disputavam uma linda mulher livre, acabarem por resolver o seu diferendo com disparos metralhando clientes e empregados deste lugar de lazeres.

Este incidente ocorreu a despeito de medidas preventivas impostas pelas autoridades rwandesas aos proprietários dos bares e dos lugares de lazeres para se equiparem de detetores de metais por razões de segurança.

-0- PANA TWA/BEH/FK/DD 19set2014