Soldado maliano morto em emboscada terrorista no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) – Um soldado maliano morreu e um outro ficou ferido domingo quando uma patrulha de reconhecimento e segurança das Forças Armadas Malianas (FAMA) caiu numa emboscada montada por terroristas de Khatiba Ansar Eddine, na floresta de Soumouni, na província de Segou, no centro do Mali, soube a PANA de fonte de segurança.

Porém, as FAMA neutralizaram 11 terroristas, segundo um comunicado transmitido à PANA.

No documento, o ministro maliano da Defesa e Antigos Combatentes, Tienan Coulibaly, condenou com veemência este ato terrorista e garantiu "a determinação das FAMA a erradicar o flagelo do terrorismo que estorva todos os esforços de desenvolvimento do Mali".

Instou as populações a continuarem a dar o seu apoio às FAMA na luta contra o terrorismo sob  todas as suas formas.

A zona de Macina, onde se situa a floresta de Soumouni, é palco de ataques terroristas mortíferos imputados ao predicador Amadou Koufa, líder de Khatiba Ansar Eddine, que se alinhou com à rede de Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Vários ataques similares contra posições das FAMA, das forças da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) e da força francesa de Barkane, bem como contra populações civis, são cometidos constantemente na província de Mopti (centro) e nas localidades do norte do Mali.

-0- PANA GT/JSG/FK/DD 23julho2018

23 يوليو 2018 13:52:55


xhtml CSS