Soldado de paz da MINUAD morto no norte da cidade sudanesa de Darfur

Cartum, Sudão (PANA) - Um soldado de paz foi morto sábado no norte de Darfur (oeste do Sudão), elevando assim a 58 o número de elementos da Missão da Organização das Nações Unidas e da União Africana em Darfur (MINUAD) falecidos na região desde o desdobramento da força há sete anos, anunciou a própria missão.

A MINUAD declarou que três outros soldados ficaram feridos em Kebkabiya em Darfur-Norte quando assistiam sábado último a uma sessão de mediação entre duas tribos rivais.

Depois das altercações entre os membros da étnia Fur, da aldeia de Al Salam, e milícias árabes da aldeia de Al Hara, uma equipa da MINUAD assistiu a uma reunião de mediação para tentar apaziguar a tensão.

Contudo, elementos da milícia árabe ficaram de repente hostis aos soldados da MINUAD,  começando a disparar contra estes que se viram obrigados a replicar, revela um comunicado da missão conjunta ONU/UA.

"Depois dos combates, quatro soldados azuis rwandeses ficaram feridos e, infelizmente, um deles sucumbiu aos seus ferimentos. O combate fez igualmente um número indeterminado", sublinha o comunicado que indica igualmente que o combate fez um número indeterminado de vítimas entre os assaltantes", revelou o comunicado.

-0- PANA MO/MA/AKA/TBM/IBA/MAR/DD 26maio2014

26 may 2014 14:30:54




xhtml CSS