Soldado burkinabe morto em "acidente de viação" no norte do Mali

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Um soldado burkinabe morreu e outros seis ficaram feridos num "acidente de viação" ocorrido, sexta-feira passada, no norte do Mali, durante  uma operação militar, anuncia um comunicado das Forças Armadas distribuído esta terça-feira.

De acordo com a nota, um veículo do Batalhão Gondaal 3 afeto à Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização no Mali (MINUSMA), que regressava duma patrulha, teve um "acidente viário", a 15 km ao norte de Markala, no eixo Ségou-Diabaly.

"O balanço deste acidente, infelizmente, dá conta de um morto e seis feridos, incluindo três evacuados para o hospital de Nível 3 de Dakar (Senegal)", refere o texto.

O chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas apresentou suas condolências à família do falecido, e desejou rápidas melhoras aos feridos, indica o comunicado, acrescentando que  agradece, por outro lado, às autoridades públicas e militares, bem como às populações locais da região administrativa de Ségou "pelo apoio e aassistência que prestaram aos feridos".

-0- PANA NDT/BEH/DIM/IZ 17julho2018

17 Julho 2018 21:23:19


xhtml CSS