Sindicatos tunisinos rejeitam acordo concluído com União Europeia

Túnis, Tunísia (PANA) – Sindicatos da companhia aérea tunisina,Tunisair,  rejeitaram o protocolo de acordo  "Open Sky" (Abra o Ceu), assinado recentemente entre a Tunísia e a União Européia (UE), ameaçando implementar várias ações de protesto contra o mesmo, constatou a PANA no local.

Durante uma reunião em Túnis, o secretário-geral da Federação Geral para o Transporte, Moncef Ben Romadan, sublinhou a determinação dos sindicatos daTunisair a organizar reuniões públicas em todos os aeroportos tunisinos e manifestações de protesto diante da Câmara dos Deputados (Parlamento) e no Largo do Governo, para expressar a sua rejeição do protocolo de acordo Open Sky.

A esta reunião seguiu-se uma manifestação dirigida pelo pesoal da Tunisair para expressar o seu descontentamento relativamento ao memorando do acordo de Abra o Céu, o que, segundo observadores, ameaçaria a viabilidade dos seus negócios e reduziria os seus meios de subsistência.

As atas da conclusão das negociações sobre o acordo euro-mediterrâneo no domínio do transporte aéreo entre a Tunísia e a UE, sobre o acordo  Open Sky, foram assinadas  segunda-feira última.

Delas constam a liberalização dos serviços de transporte aéreo entre a Tunísia e a UE, o levantamento das restrições  sobre à capacidade de aeronaves, o número de voos, o plano das companhias aéreas e os aeroportos de partida e de chegada bem como a liberalização do preço do transporte aéreo.

-0-PANA/YY/BY/DIM/DD 16dez2017

16 Dezembro 2017 16:32:55




xhtml CSS