Silvio Berlusconi saúda papel de Kadafi na pacificação de África

Tripoli- Líbia (PANA) -- O presidente do Conselho Italiano Silvio Berlusconi saudou quinta-feira o papel do guia da Revolução Líbia, o coronel Muamar Kadafi, na resolução de conflitos, instauração da segurança, paz e estabilidade no continente africano, noticiou a agência noticiosa líbia (JANA).
Numa conversa telefónica com o coronel Kadafi, Berlusconi ressaltou a importância do apoio deste último às negociações de paz entre diversas partes na região de Darfur (oeste do Sudão).
Congratulou-se ainda com os esforços envidados pela União Africana neste quadro, a pedido do Sudão que deseja a intervenção do guia da Revolução Líbia para o restauro da segurança e estabilidade em Darfur.
A conversa telefónica permitiu ainda às duas personalidades passarem em revista as relações entre a União Africana (UA) e a União Europeia (UE).
Recorde-se que o general Abou Bakr Younès Jaber, membro do Comando Histórico da Revolução Líbia, recebeu terça-feira última M'Barek Al-Fadhel, adjunto do Presidente sudanês, Omar Hassan el- Bechir, que lhe entregou uma mensagem deste último destinado ao seu homólogo Muamar Kadafi.
Esta mensagem, segundo fonte responsável, reitera um pedido oficial do Sudão ao líder líbio para apoiar as negociações de paz visando a segurança e estabilidade na região de Darfur.
A mensagem do Presidente sudanês encoraja igualmente o coronel Kadafi a adoptar os esforços envidados pela União Africana neste sentido.

29 Julho 2004 21:56:00




xhtml CSS