Setor agrícola da Nigéria atrai $ 5,6 biliões de investimentos

Lagos, Nigéria (PANA) – O setor agrícola da Nigéria atraiu cinco biliões e 600 mil dólares americanos de investimentos do setor privado entre 2012 e 2014, segundo o ministro da Agricultura, Akinwumi Adeshina.

O governante nigeriano, citado esta segunda-feira pelo diário privado « Vanguard », indicou que a agricultura já não pode ser considerada como uma atividade de desenvolvimento na Nigéria, mas como uma empresa comercial.

"A Nigéria possui quase 84 milhões de hectares de terras aráveis, das quais apenas 10 porcento são exploradas. As duas estações agrícolas abundantes no Norte, Sul, Leste e Oeste mostram que temos potencialidade de ser uma potência mundial no que diz respeito à alimentação e à agricultura", sublinhou.

"Devemos explorar profundamente esta potencialidade pela diversificação da economia, reduzindo a procura de importação de produtos alimentares e criando vários empregos", defendeu Adeshina.

O ministro nigeriano da Agricultura afirmou que o investimento tão importante do setor privado nesta área representa uma indicação clara que a agricultura nigeriana está doravante muito atraente devido a diversas medidas e políticas aplicadas pelo Governo.

-0-  PANA SB/SEG/FJG/JSG/FK/TON  24nov2014

24 Novembro 2014 16:48:54


xhtml CSS