Sétimo maior navio turístico do mundo chega ao Egito

Cairo, Egito (PANA) - O sétimo maior navio turístico do mundo, o Mein Schiff, chegou esta sexta-feira ao porto egípcio de Savaga, no Mar Vermelho, no quadro duma digressão que compreende vários outros portos, anunciou a televisão de estatal egípcia.

O navio, que trsz a bordo cerca de três mil turistas ricos de diferentes nacionalidades e uma tripulação de mil e 30 pessoas, vai efetuar escalas em vários portos no Mediterrâneo e no Mar Vermelho, precisou a mesma fonte.

O Mein Schiff contruído em 2016 tem  310 metros de comprimento e 39 metros de largura e compreende 18 andares com uma capacidade de três mil e 975 passageiros.

O porto de Savaga é uma das mais importantes estruturas portuárias do Egito abertas no continente asiático e o caminho mais curto que liga o Egito à Arábia Saudita, necessitando apenas de oito horas de naveguação.

O Egito, um dos países mais importantes em matéria de turismo, graças ao seu passado civilizacional, foi afetado pelos ataques "terroristas" perpetrados por grupos extremistas em várias regiões do país.

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 10nov2017

10 Novembro 2017 12:57:05


xhtml CSS