Setes mortos em confrontos entre pastores e agricultores no centro do Benin

Cotonou, Benin (PANA) – Mais de sete pessoas morreram  e uma dezena de outras ficaram feridas no fim de semana passado na comuna de Savè (centro do país) num confronto entre agricultores e pastores, no fim de semana passado, soube-se segunda-feira de fontes oficiais em Cotonou.

O delito terá sido cometido na madrugada de sexta-feira por Fulas, pastores armados de fusís artesanais e de armas brancas numa fazenda na aldeia Igbodja, que além disso, fizeram avultados danos materiais.

Durante o confronto, cujas razões ainda não foram conhecidas, 13 casas foram completamente queimadas, celeiros e um entreposto de víveres também foram reduzidos completamente às cinzas.

Os autores da tragédia, que fugiram após a tragédia, estão a ser procurados pelas forças de segurança, das quais um destacamento foi enviado ao local para garantir a segurança pública.

No Benin, confrontos entre pastores Fulas e agricultores são recorrentes, apesar de apelos para sensibilização e convivência pacífica entre estes indivíduos.

-0-PANA IT/BEH/IBA/FK/DD 30abril2018

30 Abril 2018 12:12:45


xhtml CSS