Sete milhões de dólares americanos concedidos a favor de deslocados na Somália

Mogadíscio, Somália (PANA) – Sete milhões de dólares americanos são concedidos à Somália para reforçar as ajudas destinadas à proteção dos deslocados na cidade capital, Mogadíscio, anunciou sexta-feira o coordenador humanitário das Nações Unidas para a Somália, Peter de Clercq.

Segundo a Rádio ONU que cita De Clercq,  este montante é o segundo concedido este ano a favor dos deslocados do interior para os apoiar em termos de educação, segurança alimentar, saúde, proteção,  alojamento, água e saneamento nas zonas de ''Daynel'' e ''Kakesda'' próximas de Mogadíscio.

Estas duas zonas acolhem o maior número de deslocados obrigados a deixar seus locais de habitação em Mogadíscio em 2015 e cujo universo se estima em 120 mil pessoas.

Peter de Clercq acrescentou que estes seres humanos no interior da Somália fazem face a grandes desafios, dai que  a ajuda humanitária seja necessária para satisfazer as suas necessidades.

O primeiro montante, igualmente de sete milhões de dólares americanos, foi utilizado em julho passado a favor dos deslocados do interior de Beidoa e Kismayo, indica-se.

-0-PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/DD 10setembro2016

10 Setembro 2016 17:02:37


xhtml CSS