Agência Panafricana de Notícias

Sete feridos em atentado contra escola islâmica na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Sete pessoas foram hospitalizados após uma explosão ocorrida terça-feira numa escola árabe situada em Sapele, no Estado do Delta, no sul da Nigéria, anunciou a Polícia.

O porta-voz da Polícia, Charles Muka, declarou aos jornalistas presentes em Asaba, a capital deste Estado, que o incidente ocorreu por volta das 9 horas e 40 minutos locais de terça-feira, quando o explosivo fabricado localmente foi lançado na sala de aula por um grupo não identificado a partir dum veículo em movimento.

"Seis crianças e um adulto feridos pela explosão estão atualmente no hospital de Sapele. Não posso associá-lo com o assunto Boko Haram, pensamos que o grupo em questão está a aprender fabricar explosivos locais. Embora nenhuma detenção não tenha sido efetuada, estamos a buscá-lo para pôr termo às suas atividades", afirmou.

Um incidente similares ocorreu numa mesquita de Sapele a 10 de dezembro, fazendo pelo menos um ferido.

Un incident similaire s'est produit dans une mosquée de Sapele le 10 décembre, faisant au moins un blessé.

Segundo os analistas, há receios que os atentados possam servir de represálias para os ataques à bomba contra as igrejas no Norte com maioria muçulmana pela seita islamista Boko Haram, nomeadamente os operados o dia de Natal que causaram a morte de pelo menos 40 pessoas.

Selon les analystes, il est à craindre que les attentats pourraient servir de représailles pour les attaques à la bombe contre les églises dans le Nord à majorité musulmane par la secte islamique Boko Haram, notamment celles opérées le jour de Noël qui ont causé la mort d'au moins 40 personnes.
-0 - PANA SEG/AKA/JSG/MAR 29dez2011