Sete chefes de Estado esperados em Dakar para cimeira da CEDEAO

Dakar- Senegal (PANA) -- Sete chefes de Estado confirmaram segunda-feia a sua participação na 27ª cimeira da Comunidade económica dos Estados da África ocidental (CEDEAO) a realizar-se a partir quinta-feira em Dakar, soube a PANA terça-feira de fonte oficial.
Trata-se de Mathieu Kérékou do Benim, Amadou Toumani Touré do Mali, Olusengun Obasanjo da Nigéria, Charles Taylor da Libéria, Koumba Yala da Guiné Bissau, John Kufuor da Gana e Mamadou Ntandja do Níger.
A Gâmbia será representada pela sua vice-presidente, Isatu Njie- Saidy enquanto Cabo Verde, Burkina Faso e Guiné vão enviar os seus respectivos Primeiros ministros.
O lugar da Serra Leoa será ocupado pelo o seu ministro dos Negócios estrangeiros, Momodou Koroma.
No ministério senegalês dos Negócios estrangeiros, diz-se que a Côte d'Ivoire e o Togo não confirmaram a sua participação nesta cimeira de dois dias, inicialmente prevista para Dezembro último, antes de ser adiada por duas vezes.
Criada em 1975, a CEDEAO, cuja a sede se encontra em Abuja (Nigéria), é integrada pelo Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Guiné, Guiné Bissau, Côte d'Ivoire, Gâmbia, Gana, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, SerraLeoa e Togo.

28 Janeiro 2003 18:13:00




xhtml CSS