Sessão plenária do Parlamento líbio prevista para segunda-feira em Tobruk

Tobruk, Líbia (PANA) – Um acordo entre os membros da Câmara de Representantes (Parlamento) na Líbia foi concluído para realizar uma reunião, na próxima segunda-feira,  com  quórum  para discutir sobre o regulamento interno do Parlamento, anunciou o relator da instituição legislativa.

"Foi decidido entre os membros da Câmara realizar uma reunião na próxima segunda-feira  com quórum, na  presença dos dois vice-presidentes, após um apelo lançado aos outros deputados ausentes, durante uma reunião consultiva da Câmara de Representantes terça-feira última na sua nova sede da cidade de Tobruk", precisou.

Ele acrescentou que a sessão de segunda-feira será consagrada à discussão do regulamento de procedimento da Câmara de Representantes e outras observações, sublinhando que o  Parlamento  executará um programa integrado durante a sua próxima reunião sobre o Acordo Político e desenvolvimentos  recentes.

O processo político na Líbia está no impasse há  vários meses, bloqueado pela votação duma moção de confiança no Governo de União Nacional encarregado de conduzir a nova transição do país.

Uma maioria de mais de 100 deputados acusa o  presidente do Parlamento, Aguila Saleh, de minar a realização duma sessão plenária  para  votar a confiança no Governo de União.

-0- PANA/BY/BEH/SOC/FK/IZ 6ago2016

06 Agosto 2016 23:36:02


xhtml CSS