Serviços universitários francófonos criam associação

Cotonou- Benin (PANA) -- Responsáveis dos serviços universitários dos países francófonos de África e da França criaram em Cotonou uma associação durante a sua primeira reunião sobre o financiamento das suas instituições.
Numa declaração tornada pública sexta-feira, os responsáveis dos serviços universitários francófonos dizem pretender, através da associação, desenvolver o intercâmbio e a cooperação entre as suas estruturas, promover os serviços universitários no seio dos sistemas de ensino superior e junto dos seus parceiros nacionais.
A Associação dos Serviços Universitários da Francofonia (AOIF), cujo primeiro presidente é o beninense Airy Tonato, tem como missão divulgar os serviços universitários como um domínio prioritário da cooperação internacional, bilateral e multilateral.
Ela contribuirá igualmente para estruturar e institucionalizar a mobilidade dos estudantes nos países membros.
Os participantes neste encontro abordaram questões relativas ao alojamento, à alimentação, ao transporte dos estudantes, às estratégias necessárias para melhorar e modernizar a gestão, assim como ao papel e à importância das organizações de estudantes nas estruturas de gestão dos serviços universitários.

04 Dezembro 2004 14:01:00




xhtml CSS