Serra Leoa acolhe torneio qualificativo para jogos da Commonwealth de Voleibol de praia

Freetown, Serra Leoa (PANA) – O torneio qualificativo dos jogos da Commonwealth (Comunidade dos Países Anglófonos) de voleibol de praia decorrerá de 27 a 29 de outubro próximo em Freetown, soube-se de fonte desportiva no local.

Os países africanos defrontar-se para obter uma qualificação em cada grupo  com vista aos jogos da Commonwealth previstos para 2018 na Austrália.

O secretário-geral da Associação Serraleonesa de Voleibol, Alhaji Bockarie, confiou à PANA que dez países no continente já se inscreveram para participar neste torneio qualificativo e que outras equipas são esperadas para se inscrever nas próximas semanas.

O Gana, a Nigéria e a África do Sul fazem parte das dez primeiras equipas inscritas nesta competição.

As qualificações vão ser disputadas em duas categorias, nomeadamente a masculina e a feminina, com os vencedores  de cada grupo que se qualificarão para os jogos do próximo ano na Austrália.

É pela primeira vez, assinala-se, que o voleibol foi acrescentado à lista dos desportos a nível dos jogos da Commonwealth.

A Serra Leoa  representa um grande país de voleibol por se ter qualificado tanto em masculinos como em femininos, para vários torneios internacionais nos últimos três anos.

Mais recentemente, a equipa masculina participou no campeonato mundial de voleibol em Viena, na Áustria.

O voleibol de praia constitui uma disciplina relativamente nova na Serra Leoa que só começou a apresentar uma equipa neste desporto em 2014.

-0- PANA MJN/VAO/BAD/TBM/SOC/FK/DD 20set2017


21 Setembro 2017 19:57:49


xhtml CSS