Senegaleses apitam jogo de abertura de Mundial de Clubes de Futebol nos Emirados Árabes

Cairo, Egito (PANA) – Um trio senegalês arbitra esta quarta-feira o jogo de abertura do Mundial dos Clubes de futebol que opõe o Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos ao Auckland City da Nova Zelândia, soube-se de fonte desportiva na cidade do Cairo.

Tratqa-se de Malang Diédhiou, Djibril Camara e Malick Samba que estarão no centro das atenções, como os demais árbitros africanos designados para esta competição mundial a decorrer nos Emirados Árabes Unidos a partir desta quarta-feira.

Esta partida, qualificativa para os quartos-de-final, ocorre no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, às 21 horas em ponto locais (17 horas TMG).

"A designação do trio senegalês para a partida de abertura é um bom sinal  para árbitros africanos e para o desporto em geral. Espero que eles sejam a emergência da arbitragem do continente africano para o resto do mundo", regozijou-se o responsável dos árbitros da Confederação Africana de Futebol (CAF), Eddy Maillet.

Diédhiou e seus compatriotas apitaram a segunda mão da final da Taça da Confederação de Total de 2017 entre o Supersport United (África do Sul) e o TP Mazembe (RD Congo) a  25 de novembro de 2017 em Pretória, na África do Sul), que se saldou num empate. Mas o TP Mazembe ganhou o título graças a sua vitória na primeira mão por 2-1.

Os árbitros africanos se destacaram no Mundial de Clubes da FIFA com o Zambiano Janny Sikazwe, que arbitrou a final, no ano transato, entre o Real Madrid da Espanha e o Kashima Antlers do Japão, ganha pelo primeiro.

-0- PANA VAO/MMS/DIM/DD 06dez2017

06 Dezembro 2017 12:20:45




xhtml CSS