Senegalesa vence Prémio WWSF de 2011

Dakar, Senegal (PANA) – A Senegalesa Seynabou Tall Wade, presidente da Organização não Governamental (ONG) "Associação Mulher Criança Ambiente (AFEE)", recebeu quinta-feira, em Genebra, na Suíça, a distinção da edição de 2011 do Prémio para a Criatividade das Mulheres na Zona Rural da ONG “Women’s World Summit Foundation (WWSF)”.

Um comunicado da AFEE transmitido à PANA indica que a laureada foi recompensada durante um jantar especial de caridade organizado em Genebra, onde está sediada a WWSF, e ao mesmo tempo que uma outra vencedora desta distinção, de nacionalidade suíça.

Além destas duas laureadas, oito outras mulheres líderes foram premiadas.

« O trabalho da AFEE  é um excelente exemplo duma ação inovadora, realizada com paciência e criatividade, a favor das mulheres e das crianças desfavorecidas das zonas rurais », indica o comunicado.

Criada em 1994, a ONG AFEE tem por objetivo geral chegar a um desenvolvimento humano sustentável nas aldeias e prevenir o êxodo rural, graças à promoção de agrupamentos femininos, ao reforço das capacidades de resolução das questões de desenvolvimento e à contribuição para a emergência duma liderança local.

A AFEE regista, entre as suas ações, a organização de espaços dos petizes, a criação de 25 bancos cerealíferos e duma unidade de transformação de cereais locais, o fornecimentos de equipamentos escolares a 32 escolas filiadas à organização e a regularização do registo civil das crianças, entre outros.

-0- PANA SIL/JSG/FK/IZ 14out2011

14 Outubro 2011 14:17:04




xhtml CSS