Senegal lança campanha nacional contra pobreza

Dakar- Senegal (PANA) -- O vice-ministro senegalês da Alfabetização, Línguas Nacionais e Francofonia, Diégane Sène, procedeu quarta- feira em Dakar (Senegal) ao lançamento oficial duma campanha nacional de acções contra a pobreza com o objectivo de valorizar a educação informal para o desenvolvimento do país.
Esta campanha de sensibilização da sociedade civil, organizada pelo Colectivo Nacional de Educação Alternativa e Popular (CNEAP), decorrerá durante 11 meses visando suscitar uma melhor assistência da educação informal pelo Programa Decenal de Educação e Formação (PDEF) do governo e políticas educativas descentralizadas.
Ele visa pôr a educação informal em consonância com o ambiente social no qual evoluem as populações.
A campanha de sensibilização, que mobilizará 34 milhões de francos CFA (cerca de 64 mil dólares americanos) vai passar por actividades nos medias, a comunicação e a mobilização social.
"Esta campanha deve fazer correctamente o diagnóstico da pobreza baseando-se nos métodos educativos", declarou o vice-ministro senegalês da Alfabetização, Línguas Nacionais e Francofonia.

11 Agosto 2005 11:24:00


xhtml CSS