Agência Panafricana de Notícias

Senegal elimina Brasil e qualifica-se para meias-finais do Mundial de Futebol de Praia

Dakar, Senegal (PANA) - A seleção nacional senegalesa de Beach Soccer (futebol de praia) qualificou-se quinta-feira para as meias-finais do Mundial da disciplina que se disputa, em Moscovo (Rússia), depois de eliminar o Brasil, nos quartos-de-final.

Os "Leões" do Senegal venceram o Brasil, seis vezes campeão do Mundo, por 5-4 golos após prolongamento.

Os jogadores do treinador Ngalla Sylla mostraram um grande espírito de luta, conseguindo dar a volta ao resultado (3-3), no último terço do tempo, depois de terem dado a impressão de estarem esmagados durante o terço anterior (1-3).
 

No prolongamento, a equipa de Raoul Mendy, autor de sete golos em quatro jogos desta competição, deu tudo para vencer, apesar de uma explosão de orgulho dos brasileiros no último minuto do jogo.

Presente nos quartos-de-final  em 2007, 2011 e 2017, o Senegal tinha-se fixado como objetivo chegar às meias-finais, o que acaba de ser alcançado.

Mas, segundo o guarda-redes e capitão Al Seyni Ndiaye, "não podemos ficar por aqui".
 

Nos jogos de grupos, o Senegal  já tinha vencido o campeão mundial em título (Portugal, 5-3) e agora tenciona ir mais longe, embora privado de alguns dos seus principais jogadores, incluindo Al Seyni Ndiaye, Mamour Diagne e o defensor Mamadou Sylla, suspensos por acumularem cartões amarelos.

-0- PANA BKN/IS/SOC/DIM/IZ 27ago2021