Senegal despende $ 28,863 milhões em gestão de resíduos sólidos

Dakar, Senegal (PANA)   - O Estado senegalês e o Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID) vão financiar com 17 biliões e  500 milhões de francos CFA (quase 28 milhões e 863 mil dólares americanos) um novo Projeto de Gestão Sustentável dos Resíduos Sólidos Urbanos (PGDDSU), anunciou quinta-feira fonte autorizada em Dakar.

Segundo o coordenador da Unidade de Coordenação da Gestão dos Resíduos Sólidos (UCG), Ibrahima Diagne, o PGDSU será executado em quatro coletividades locais, designadamente, Dakar (capital), Tivaoune (centro do país a quase 90 quilómetros da capital), Kaolack e Touba-Mosquée,  ambas no centro do país,  respetivamente a 190 e 195 quilómetros de Dakar.

O projeto permitirá implementar infraestruturas de análise dos resíduos sólidos urbanos, estando prevista a construção de três aterros técnicos, três centros de seleção e transferência  e pontos de agrupamento normalizado dos resíduos, precisou a fonte.

O PGDSU permitirá igualmente dotar as cidades escolhidas de materiais de pré-recolha  e de recolha dos resíduos para aumentar a logística.

Ibrahima Diagne precisou que o projeto vai  ser realizado até 2016.

-0- PANA KARL/TBM/FK/IZ 27março2015

27 Março 2015 11:31:51


xhtml CSS