Senegal contribui para financiamento de educação em países em desenvolvimento

Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal desembolsou dois milhões de dólares americanos para o financiamento da educação em países em desenvolvimento, anunciou no fim de semana em Diamniadio, o Presidente senegalês, Macky Sall.

Falando sexta-feira última durante um painel de alto nível da conferência sobre o financiamento da parceria mundial para a educação decorrido a cerca de 40 quilómetros a leste de Dakar, Sall afirmou que financiar a educação é "longe de ser um encargo social mas se trata mais duma investimento seguro".

"Financiar a educação é semear em cada criança os germes da dignidade humana, é acender as luzes da sabedoria e da sociabilidade, é recusar as trevas da ignorância e garantir a qualidade dos recursos humanos', declarou o chefe de Estado senegalês.

"Se perdermos a batalha da educação, vamos perder então todas as batalhas e mais de 26 milhões de crianças não terão oportunidade de ir à escola", alertou

O painel reuniu, entre outros chefes de Estado, Mahamadou Issoufou do Níger, Roch Marc Christina Kaboré do Burkina Faso,  Faustin Archange Touadéra, da República Centroafricana, Ibrahim Boubacar Keita do Mali e NANA Akufo Addo do Gana.

A reunião foi co-presidida pelo Presidente senegalês e pelo seu homólogo francês, Emmanuel Macron, que chegara quinta-feira última à noite a Dakar para uma visita oficial de dois dias ao Senegal.

-0- PANA AND/AAS/SC/MAR/DD 05fev2018

05 Fevereiro 2018 12:29:00


xhtml CSS