Agência Panafricana de Notícias

Senegal bate Madagáscar no CAN de Andebol feminino sénior em Dakar

Diamniadio, Senegal (PANA) - O Senegal derrotou, quarta-feira, Madagáscar por 40-9 em segundo jogo do Grupo C, da quarta jornada da 25.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de andebol feminino sénior, em Dakar Arena (Diamniadio), maior subúrbio de Dakar, a capital senegalesa, soube a PANA de fonte desportiva.

Até ao intervalo, os malgaxes estavam a perder 20 pontos, ou seja, 5-25). Um pouco antes deste derby, no Grupo C, os Camarões venceram facilmente a Côte d'Ivoire por 28-16.

A competição começou por dois primeiros encontros do Grupo B, ou seja, a Tunísia-Marrocos (35 a 25) e Congo Brazzaville-Guiné (26-25). Esta quinta-feira, entram na corrida do Grupo A, a partir das 18 horas, Angola, 14 vezes campeã da prova e vencedora das últimas três edições.

Os grandes favoritos da competição enfrentarão a Argélia. Pouco antes, a República Democrática do Congo opor-se-á a Cabo Verde.

Mas é o Grupo B que joga pela primeira vez a sua segunda jornada, com Egito-Congo Brazzaville às 12 horas e Tunísia-Guiné Conakry, às 14 horas.

As duas primeiras equipas de cada grupo no final das partidas de grupos e os dois melhores terceiros, todos os grupos combinados vão qualificar-se para os quartos de final deste CAN, que terminará sábado, 19 de novembro corrente.

As quatro meia-finalistas vão representar África no Mundial de Andebol Feminino Sénior agendado para 2023.

-0- PANA BKN/JSG/MAR/DD 10novembro2022