Senegal bate África do Sul e qualifica-se para Mundial

Polokwane, África do Sul (PANA) - O Senegal qualificou-se para o Mundial de futebol de 2018, batendo a África do Sul em casa por 2-0 durante o jogo do Grupo D disputado sexta-feira novamente no estádio Peter Mokaba, na cidade sul-africana de Polokwane.

O Senegal juntou-se à Nigéria e ao Egito, como qualificados da Zona África, enquanto os dois últimos lugares serão determinados neste fim de semana.

No seu Grupo, o Senegal dispõe dum avanço incontestável de 11 pontos à frente do Burkina Faso com seis pontos, de Cabo Verde e da África do Sul, todos com quatro pontos cada.

O Burkina Faso defrontará Cabo Verde, enquanto o Senegal e a África do Sul vão encontrar-se novamente na partida derradeira do Grupo D, terça-feira.

Diafra Sakho inscreveu o primeiro golo do Senegal depois de 12 minutos do jogo de sexta-feira, e a sorte da equipa local agravou-se quando concedeu um autogolo aos 38 minutos através de Thamsanqa Mkhize, com uma equipa senegalesa que esteve bem em campo e manteve o ritmo até à vitória final.

A FIFA ordenou a repetição do jogo África do Sul/Senegal da primeira volta depois de ter constatado que o árbitro concedeu um penalte injusto à África do Sul durante o jogo disputado em novembro passado e que a África do Sul venceu.

O último jogo do Grupo D decorrerá terça-feira, mas servirá apenas para cumprir o calendário sem nenhum efeito sobre a classificação das duas equipas.

Esta será a segunda participação do Senegal no Mundial depois de 2002.

-0- PANA MA/MTA/TBM/SOC/MAR/IZ 10nov2017

11 Novembro 2017 13:06:25




xhtml CSS