Senegal alberga 9ª edição do Fórum Mundial da Água em 2021

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A nona edição do Fórum Mundial de Água decorrerá na cidade capital senegalesa, Dakar, em 2021, de acordo com um comunicado do Conselho dos Governadores desta instituição (CME) transmitido à PANA terça-feira.

A cidade de Dakar foi escolhida por unanimidade por membros do Conselho dos Governadores do CME, durante a sua 60ª reunião realizada sábado último em Marselha, em França, no termo dum processo rigoroso de avaliação das candidaturas.

O presidente do CME, Benedito Braga, exprimiu a sua satisfação pela escolha da cidade de Dakar e do Senegal para albergar o nono Fórum Mundial da Água que se realizará pela primeira vez na África Subsariana onde são esperadas com impaciência soluções coletivas e inovadoras para desafios de abastecimento de água e o acesso ao saneamento.

Este nono Fórum decorrerá sob o lema « A Segurança da Água para a Paz e Desenvolvimento », indica o comunicado frusando que esta escolha continua a ser subordinada à assinatura do acordo entre o CME e o país anfitrião para acolher o evento.

O Fórum Mundial da Água representa um evento de envergadura mundial que se realiza trienalmente com a participação de organizações internacionais, de organizações da sociedade civil, de professores universitários, de decisores políticos, de parlamentares e de administradores bem como de profissionais do setor da água e do saneamento.

O oitavo Encontro realizar-se-á pela primeira vez no hemisfério sul, de 18 a 23 de março de 2018 em Brasilia, no Brasil,  sob o lema geral “ A Partilha da Água”.

A primeira edição do Fórum Mundial da Água ocorreu em 1997 em Marraquexe, em Marrocos.

-0- PANA BAL/IS/SOC/FK/DD 29nov2016

29 Novembro 2016 13:40:14


xhtml CSS