Senegal acolhe festival de filmes panafricanos sobre violência

Dakar- Senegal (PANA) -- A segunda edição do festival de filmes panafricanos sobre violência baseada no género será lançada a 26 de Novembro corrente, em Dakar, indica um comunicado do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), promotora do evento.
O evento inscreve-se no quadro da celebração do Dia Internacional da Violência contra as Mulheres, o 25 de Novembro.
É organizado pelo Ministério senegalês da Família, Solidariedade Nacional, Empresariado Feminino e Microfinanças, em parceria com o FNUAP, o Ministério senegalês da Saúde e Prevenção Médica e as organizações da sociedade civil.
Iniciado em 2006 pelo FNUAP, o festival permite atrair a atenção da opinião africana, através de obras cinematograficas, sobre todas as formas de violência que sofrem as mulheres, as crianças e os homens, para despertar as consciências das populações, segundo o comunicado.
Visa igualmente defender junto dos Governos do continente uma melhor prevenção e assistência dos casos das violências baseadas no género e para uma aplicação efectiva da lei.
O programa do festival prevê projecções de filmes, seguidas de conferências-debates, de 27, 28 e 30 de Novembro em Dakar, bem como em outras províncias do Senegal (Matam, Kolda e Tambacounda) em Dezembro.

18 Novembro 2008 15:06:00


xhtml CSS