Senegal acolhe feira sobre tecnologias agrícolas na África Ocidental

Dakar, Senegal (PANA) – Uma feira das tecnologias agrícolas na África Ocidental vai realizar-se nas próximas terça e quinta-feiras em Dakar, no quadro das atividades  comemorativas do 10º aniversário da política agrícola comum da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), anuncia um comunicado transmitido à PANA.

O encontro visa facilitar uma larga difusão das tecnologias apropriadas e pertinentes que  foram produzidas no quadro do programa para uma melhor sensibilização e um melhor interesse na sub-região, indica o comunicado.

Organizada  pelo Conselho da África Ocidental e Central para a Pesquisa e Desenvolvimento Agrícolas (CORAF), esta feira permitirá apresentar « todas as tecnologias geradas, incluindo os casos de sucesso que valorizam as vantagens socioeconómicas destas  tecnologias agrícolas »,  acrescenta o comunicado.

Segundo os organizadores, tratar também de demonstrar o laço entre todas as tecnologias expostas e as prioridades globais,  nomeadamente a mudança climática, a agricultura inteligente face ao clima e a gestão dos recursos naturais.

Para o CORAF,  a feira será uma oportunidade para passar em revista as conquistas, as fraquezas e os impactos da política agrícola comum da África Ocidental, indica o comunicado.

O CORAF,  sediado em Dakar, tem por missão coordenar e facilitar as atividades de pesquisa e de desenvolvimento agrícolas dos seus 23 países-membros da África Ocidental  e Central, lembre-se.

-0- PANA AAS/JSG/FK/IZ 13nov2015

13 Novembro 2015 20:51:15


xhtml CSS