Senegal acolhe conferência sobre segurança da aviação civil em África

Dakar, Senegal (PANA) - Uma conferência regional sobre a segurança aeroportuária realizar-se-á de 8 a 10 de abril próximo em Dakar, sob a égide do Conselho Mundial dos Aeroportos para a Região de África (ACI-Africa), em colaboração com a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI), soube a PANA esta segunda-feira de fontes oficiais.

A conferência, que conta com a participação da Agência dos Aeroportos do Senegal (ADS), decorre sob o lema «Segurança Inteligente Face à Ameaça».

O encontro permitirá a todos os aeroportos e  à toda a indústria do transporte aéreo trocarem e revisitarem as estratégias  aplicadas pela comunidade para fazer face à ameaça permanente que constituem atos de intervenções ilícitas suscetíveis de comprometer o desenvolvimento seguro e ordenado da Aviação Civil em África.

Será igualmente uma oportunidade para os peritos da indústria do transporte aéreo fazerem uma exposição sobre as últimas soluções tecnológicas propostas para acompanhar as estratégias empreendidas pelo ACI-Africa.

Segundo os organizadores, o ACI-Africa faz parte dos membros do Conselho Internacional dos Aeroportos, que tem por objetivo principal favorecer a cooperação entre os seus membros e com outros parceiros no mundo da Aviação, incluindo as organizações governamentais, companhias aéreas e fabricantes de aviões.

O ACI-Africa possui 59 membros que administram 250 aeroportos em 47 países e representa três porcento do tráfego mundial.

Sediada em Casablanca, em Marrocos, o ACI-Africa é dirigido por um Conselho de Administração de 15 membros, do qual faz parte a Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASECNA).

A última conferência da ACI-Africa realizou-se em outubro de 2013 em Lomé (Togo) e nele participaram mais de 350 delegações provenientes do mundo inteiro.

-0-PANA KAN/BEH/IBA/FK/DD 1abril201

01 Abril 2014 09:11:27




xhtml CSS