Senegal acolhe XV Cimeira da Francofonia em 2014

Kinshasa, RD Congo (PANA) - A próxima cimeira dos chefes dos chefes de Estado e de Governo dos países membros da Organização internacional da Francofonia (OIF) realizar-se-á no Senegal em 2014.

Esta decisão foi tomada domingo em Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo (RDC), pelos chefes de Estado e de Governo membros da OIF reunidos desde sábado, no quadro da sua XIV cimeira, na capital congolesa.

Segundo uma fonte digna de fé, estes dirigentes decidiram fazer coincidir  a organização da XV Cimeira em Dakar, a capital do Senegal, com o fim do terceiro e último mandato de Abdou Diouf, ex-chefe de Estado senegalês de 1981-2000.

A candidatura do Senegal foi finalmente preferida à do Vietname pela XIV Cimeira da Francofonia que arrancou sábado último na capital congolesa sob o lema principal "Francofonia: Apostas Ambientais e Económicas face à Governação Mundial".

Cerca de 30 chefes de Estado e de Governo participaram nesta cimeira, a primeira a decorrer na África Central desde 1986.

-0- PANA SEI/JSG/MAR/DD 14out2012

14 Outubro 2012 14:33:26




xhtml CSS