Senegal acolhe Fórum Africano sobre Género

Dakar- Senegal (PANA) -- O Segundo Fórum Africano sobre Género inicia- se segunda-feira próxima em Dakar na presença de 300 convidados, soube a PANA quinta-feira junto dos organizadores.
O encontro, cujo tema principal são as migrações, é organizado pela ONG "Femme Africa Solidarité (FAS)" e pelo Centro Panafricano para o Género, Paz e Desenvolvimento.
Num comunicado publicado em Dakar, os organizadores sublinham que o objectivo do fórum é "estimular a comparação, o debate e a discussão sobre os riscos e as oportunidades que emanam das migrações para identificar os meios como África poderia beneficiar dos contributos dos migrantes em matéria de competências e conhecimentos".
O fórum será um quadro de diálogo entre as mulheres africanas, da diáspora e os descendentes de Africanos e visa construir um espaço de intercâmbio e diálogo a fim de harmonizar e reforçar a acção estratégica das redes de mulheres em África.
Ele tem por objectivo reunir as mulheres de África e de outros continentes para que elas "partilhem as suas respectivas experiências sobre as questões da actualidade que as afectam".
À margem do fórum, o troféu "African Gender Award" será entregue ao Presidente ruandês, Paul Kagamé, laureado da edição 2007.
A ceremónia vai decorrer terça-feira durante uma noite de gala, na presença do Presidente senegalês, Abdoulaye Wade, e de várias entidades africanas.

07 Dezembro 2007 09:59:00


xhtml CSS