Seminário de formação para quadros da administração pública inicia-se em Cotonou

Cotonou, Benin (PANA) – Um seminário de formação para quadros da administração pública do Benin inicia-se terça-feira em Cotonou, soube-se no local de fonte segura.

O encontro de três dias é uma iniciativa da União Europeia (UE) com vista a apoiar a integração do conceito "género" no desenvolvimento do Benin, de acordo com a fonte.

Nele vão participar 35 pessoas  provenientes da administração pública, dos ministérios setoriais parceiros da UE, dos países membros da UE representados no Benin, entre os quais a Alemanha, a Bélgica, a Dinamarca, a França e os Países Baixos, indica a fonte.

O seu objetivo é reforçar a integração da dimensão "género" em todas as políticas, nos diálogos, programas e projetos da UE no Benin.

Para reforçar as ações da UE e dos seus países membros, o Conselho de Ministros da UE adotou a 14 de junho de 2010 um Plano de Ação relativo à igualdade entre as mulheres e os homens e a emancipação das mulheres no desenvolvimento.

Este plano de ação visa, entre outros, assegurar a igualdade entre os sexos, a autonomização das mulheres e a saúde materna., segundo a mesma fonte.

-0- PANA IT/IS/AAS/IBA/CJB/DD     11fev2014

11 Fevereiro 2014 09:14:34




xhtml CSS