Semana nacional de integraçao regional inicia-se no Benin

Lagos, Nigéria (PANA) – A Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e o Governo do Benin aproveitarão a IX edição da Caravana Nacional deste país como uma plataforma colaborativa para sensibilizar os cidadãos ao processo de integração regional, anunciou a Comissão num comunicado divulgado terça-feira, em Lagos.

O evento, que vai durar uma semana, já começou segunda-feira na cidade litoral de Ouidah.

Ele será marcado por atividades desportivas, por peças teatrais e por programas de televisão ressaltando o papel das Comissões da CEDEAO e da UEMOA (União Económica Monetária Oeste-Africana) na promoção da integração regional.

O ministério beninense da Economia e Finanças criou a Semana Nacional da Integração em 2004 no âmbito dos seus esforços para promover o aproveitamento do processo de integração regional pelos cidadãos do espaço comunitário, em conformidade com a visão da organização regional, designadamente “uma CEDEAO dos povos”.

A Comissão da CEDEAO será representada neste evento por membros das suas direções das Relações Exteriores, entre outros.

-0- PANA SEG/AKA/AAS/IBA/CJB/DD 26fev2014

26 Fevereiro 2014 11:31:50




xhtml CSS