Semana Internacional da Moda ressalta paz no sul do Senegal

Dakar- Senegal (PANA) -- A 6ª edição da Semana internacional da Moda de Dakar (SIMOD) iniciada sábado em Dakar ressaltará a paz em Casamança, no sul do Senegal, declarou sexta-feira a promotora do evento, Oumou Sy, estilista senegalesa.
Ao falar durante uma conferência de imprensa, Sy estimou que "a cultura pode suscitar o regresso rápido e duradouro da paz em Casamança", que tenta sair duma rebelião lançada em Deembro de 1982 pelo Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC).
O dia de 15 de Junho, especialmente consagrado a Casamança, começar+a com uma conferência sob o lema "A cultura e o desenvolvimento, factores da paz no mundo".
Este encontro será animado por personalidades oriundas desta região, entre as quais o secretário-geral da Presidência da República do Senegal e Presidente da Câmara Municipal de Ziguinchor, a capital de Casamança, Abdoulaye Baldé, e pelo ex-internacional de futebol, Jules François Bocandé.
O "dia de Casamança" será também marcada por uma sessão de degustação de pratos desta região e um desfile de moda em que participarão estilistas da região.
A sexta edição da SIMOD, que findará a 22 de Junho, será presenciada por vários estilistas europeus, africanos e árabes.

13 Junho 2009 13:04:00


xhtml CSS