Agência Panafricana de Notícias

Seleção feminina de futebol acolhida em festa na Nigéria

Lagos- Nigéria (PANA) -- Uma multidão impressionante de adeptos invadiu segunda-feira à noite o portão do aeroporto internacional Murtala Muhammed de Lagos, a capital económica da Nigéria, para reservar um acolhimento caloroso à equipa feminina de futebol de Sub-20 que perdeu a final do Mundial domingo contra a Alemanha, país anfitrião, por 2-0.
As "Falconets" da Nigéria entraram na história apesar da sua derrota, já que é a primeira equipa africana a atingir a final duma competição feminina organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Apesar da saída tardia das jogadoras, três horas após a aterragem do seu avião, por volta de 20 horas (hora local), os adeptos esperaram pacientemente para aclamar as suas heroínas.
A longa espera foi pontuada por intermináveis sons de tambor, cantos e danças dos milhares de adeptos presentes no local.
Gritos de alegria de adeptos excitados acompanharam as Falconets à sua saída do aeroporto antes de entrar num cortejo de veículos afretados para a circunstância.