Agência Panafricana de Notícias

Seis terroristas detidos em Marrocos

Rabat, Marrocos (PANA) - Seis pessoas envolvidas, a 18 e 19 de setembro corrente, numa conspiração para cometer atos terroristas foram detidas pelas forças de segurança marroquinas, anunciou segunda-feira um comunicado do Ministério marroquino do Interior.

"Estes elementos terroristas que pertenciam a uma célula denominada Soldados do Khilafat em Marrocos partilha o mesmo nome que um grupo na Argélia que exprimiu obediência ao Estado Islâmico. Ela preparava a execução de importantes atos terroristas no Reino de Marrocos para criar um estado de pânico nos cidadãos", precisa o comunicado.

Segundo a mesma fonte, estes elementos que tentavam executar explosões à distância graças a telefones móveis planificaram igualmente um atentado suicida contra uma estrutura penitenciária no Reino com o objetivo de libertar prisioneiros fiéis ao Estado Islâmico ou Daech.

A 12 de setembro último, uma célula terrorista composta por cinco elementos foi desmentalada e foram apreendidas quatro armas, uma metralhadora, sete granadas lacrimogéneas, três bastões elétricos, minuções, armas brancas e produtos para fabrico de explosivos.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/TON 21set2015