Seis mortos em explosão de carro armadilhado no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) - Seis pessoas morreram no fim de semana na explosão dum carro armadilhado no Campo da Força Conjunta do G5 Sahel, em Sevaré, a cerca de 15 quilómetros de Mopti (centro do Mali, soube a PANA de fonte oficial no local.

O incidente, a que se seguiu um tiroteio, ocorreu sexta-feira última à tarde na entrada do Campo da Força Conjunta  do G5 Sahel, de acordo com a fonte.

Dos mortos figuram dois soldados e um civil malianos, e três terroristas. Também foram registados três terroristas feridos atualmente internados no Hospital de Mopti. Mas quatro assaltantes foram detidos, segundo o governador da reigão de Mopti, o brigadeiro Alassane Touré.

A Força conjunta do G5 Sahel, cujo posto de comando é dirigido pelo general maliano Didier Dacko, com a sede em Sevaré, foi instaurado em 2017 para lutar contra o terrorismo na zona sahelosariana, por iniciativa dos Estados membros do G5 Sahel criado em 2015.

O Burkina Faso, o Mali, a Mauritânia, o Níger e o Tchad são os cinco membros desta instituição regional que visa igualmente promover o desenvolvimento nesta zona.

-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/DD 2julho2018

02 Julho 2018 08:57:53


xhtml CSS