Seis mortos em acidente aéreo em Moçambique

Chimoio, Moçambique (PANA) – Seis pessoas morreram segunda-feira num acidente de aviação ocorrido no posto administrativo de Machipanda, na província central moçambicana de Manica, junto à fronteira com o Zimbabwe.

Seguiam a bordo do avião quatro passageiros e dois tripulantes, designadamente o piloto e o copiloto.

Ainda não se sabe ao certo qual era o destino da avioneta, que partiu da cidade da Beira, a capital da província central de Sofala, e seguia em direção ao vizinho Zimbabwe.

Também ainda não são conhecidas as causas do acidente, mas já se encontra no terreno uma equipa para apurar as circunstâncias do sinistro e recolher os corpos das vítimas e evidências.

Em declarações à agência moçambicana de notícias (AIM), o chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia em Manica, Leonardo Colher, disse que entre as vítimas figuram membros da direção da empresa Cornelder Moçambique.

A fonte explicou que a avioneta se despenhou numa região montanhosa e bastante acidentada, algo que dificulta a recuperação dos corpos e dos destroços.

Entretanto outras fontes indicam que as vítimas incluem Adelino Mesquita (irmão do ministro dos transportes Carlos Mesquita), gestor da Cornelder Moçambique.

-0- PANA IZ 28março2017

28 Março 2017 07:51:52


xhtml CSS