Agência Panafricana de Notícias

Segundo Marroquino detido por sua suposta implicação no ataque de museu na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – As autoridades tunisinas anunciaram, quinta-feira, ter detido um cidadão marroquino acusado de estar implicado no ataque terrorista perpetrado contra o Museu do Bardo, em Túnis, em março último, que fez 22 mortos dos quais 21 turistas estrangeiros.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, o suspeito identificado como Noureddine Naibi foi detido domingo último no ponto de passagem de Ras Jédir (na fronteira com a Líbia).

« Naibi que regressava da Líbia, tinha um passaporte falso. Ele será interrogado pela Unidade Nacional dos Crimes Terroristas por autorização judicial”, acrescentou Aroui, depois declarar que dois Marroquinos e um Argelino figuravam entre os suspeitos.

É o segundo Marroquino detido no caso do Museu do Bardo, após a detenção, há duas semanas pelas autoridades italianas, de Abdemajid Touill (de 22 anos), com base num mandado de captura internacional emitido pela Tunísia, acusando-o de fazer parte do grupo que instigou, preparou e executou a operação terrorista contra o Museu do Bardo.

A 18 de março último, o Museu do Bardo, na capital tunisina, foi alvo dum ataque que fez 22 mortos dos quais 21 turistas estrangeiros. A operação foi reivindicada pela organização do « Estado Islâmico » (Daech, em árabe).

-0- PANA BB/BEH/FK/IZ 29maio2015