Segunda edição do salão internacional do livro em Bamako

Bamako- Mali (PANA) -- A segunda edição do Salão internacional do livro de Bamako, "SALIBA 2002", realiza-se-á de 18 a 23 de Dezembro,soube-se segunda-feira junto dos organizadores do evento, na capital maliana.
Organizado conjuntamente pela Associação maliana de livreiros profissionais (AMLP) e a Organização maliana dos editores de livros (OMEL), este salão contará com a participação de cerca trinta casas de edição, de livreiros africanos e europeus.
Os organizadores anunciam também a presença de instituições especializadas das Nações Unidas, como a UNESCO (Organização das Nações Unidas para educação, ciência e Cultura), o UNICEF (Fundo das Nações unidas para a infância), o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), e do Banco central dos Estados da África Ocidental (BCEAO).
"Veremos pela primeira vez a participação, com uma centena de obras sobre a África, do editor francês o Harmattan", disse à PANA um dos organizadores do salão, Oumar Touré.
O presidente da Associação maliana de livreiros profisionais anuncia ainda a vinda a Bamako de várias casas de edição africanas, nomeadamente "As novas edições africanas do Senegal", "As novas edições ivoirenses", e "As edições CEDA da Côte d'Ivoire".
À margem do salão, haverão várias conferências-debates sobre a "situação do livro em África" e um seminário sobre "a cessão e a venda dos direitos em edição", entre outras.
Os organizadores de "SALIBA 2002" tencionam finalmente publicar um catálogo colectivo de todos os editores malianos consultáveis via Internet.

16 Dezembro 2002 18:49:00


xhtml CSS