Secretário-geral da Francofonia esperado na RD Congo

Paris, França (PANA) – O secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Abdou Diouf, é aguardado terça-feira em Kinshasa, a capital congolesa, para uma visita de trabalho de 48 horas, soube a PANA segunda-feira junto do seu Gabinete em Paris.

De acordo com a mesma fonte, Abdou Diouf deverá assistir quarta-feira à abertura na capital congolesa da 37ª Assembleia Parlamentar da Francofonia (APF).

Ele inaugurará, quinta-feira, a Casa dos Conhecimentos de Kinshasa, criada por iniciativa da OIF e da Associação Internacional dos Presidentes das Câmaras Francófonos (AIMF), da cadeia TV5 Monde, bem como da Agência Universitária da Francofonia (AUF).

Situada no centro de Kinshasa, a Casa dos Conhecimentos, de 600 metros quadrados, permitirá aos Congoleses dispor duma biblioteca,  duma ludoteca, dum espaço digital e de várias salas de formação.

Durante a sua visita de trabalho, o ex-chefe de Estado senegalês vai avistar-se com as autoridades congolesas para abordar os preparativos da próxima Cimeira da Francofonia prevista para 2012 em Kinshasa.

A RD Congo é, com mais de 30 milhões de falantes, o primeiro país francófono de África.

-0- PANA SEI/JSG/FK/TON 4julho2011

04 Julho 2011 13:49:50




xhtml CSS