Secretário-geral da Francofonia assiste ao FESPACO no Burkina Faso

Ouagadougou- Burkina Faso (PANA) -- O secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Abdou Diouf, estará presente na cerimónia de abertura da 20ª edição do Festival Panafricano do Cinema e da Televisão de Ouagadougou (FESPACO) prevista para 24 de Fevereiro a 3 de Março de 2007.
De acordo com um comunicado da OIF, a participação de Diouf no festival deverá permitir alimentar a reflexão do tema da 20ª edição do FESPACO: "Cinema Africano e Diversidade Cultural".
O secretário-geral da OIF reuniu em Bruxelas (Bélgica) de 2 a 3 de Fevereiro de 2007 cerca de 40 peritos internacionais do cinema e da televisão africana para debater o tema "Qual a Viabilidade para o Cinema Africano do Amanhã?".
O encontro de Bruxelas abordou as problemáticas do financiamento, da distribuição e da comercialização das imagens africanas.
A diversificação das fontes de financiamento e de parcerias pública e privada, a participação das televisões e a elaboração de políticas nacionais audiovisuais foram igualmente objecto de diferentes seminário, indica o comunicado da OIF.

15 Fevereiro 2007 08:42:00




xhtml CSS