Secretário-geral da CONFEJES esperado em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O secretário-geral da Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da Francofonia (CONFEJES), Victor Kouassi, é esperado quinta-feira em Cabo Verde para uma visita de três dias destinada a consolidar a cooperação entre o arquipélago e a instituição, soube a PANA na cidade da Praia de fonte segura.
Victor Kouassi, que se faz acompanhar por uma delegação da CONFEJES, tem agendado encontros com as autoridades e instituições cabo-verdiana.
A delegação assistirá a abertura nesta quinta-feira dum "Atelier de formação sobre a elaboração e gestão de projectos segundo os procedimentos da CONFEJES".
Para além de um encontro de trabalho com a secretária de Estado da Juventude, Maria de Jesus Mascarenhas, a referida delegação será recebida em audiência pelo primeiro-ministro José Maria Neves e outros membros do governo cabo-verdiano.
A delegação da CONFEJES vai igualmente visitar as instalações do centro de Estágio da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), em fase final de construção, e manterão encontros com o seu presidente e o presidente do Comité Olímpico Cabo-Verdiano.
Cabo Verde aderiu à Organização Internacional da Francofonia (OIF) em Novembro de 1996, e desde então tem participado nas suas actividades e das diversas instituições, com realce para a CONFEJES.

26 Fevereiro 2004 11:27:00




xhtml CSS